Todo ano, eu gosto de fazer minha lista de melhores quadrinhos que li. Mas ultimamente, deixei de lado o fazer dessa lista. Não sei porquê. Mas este ano, estou de volta! Coloco aqui a minha lista de 10 melhores HQs que li este ano, e que foram publicados em 2024. Espero que goste, e que ela sirva de recomendação de leitura. 10 - Quarto Mundo
A trajetória do Coletivo Quarto Mundo é contada em um ótimo livro, que se destaca tanto pela história da iniciativa quanto pelos quadrinhos selecionados e republicados no volume. Um livro indispensável pra quem quer conhecer, ou relembrar, dessa trajetória.
Uma hq bem humorada e despretensiosa, mas cujo humor tem uma crítica comportamental certeira. E muito engraçada.
Sou fã do Jason, tenho tudo que a Editora Mino publicou aqui. E este mais recente álbum já coloco junto do mais criativos do autor.
A melhor Sci-fi em quadrinhos que li há anos. Uma história diferente do lugar comum do gênero, muito bem produzida, e cativante.
6 - Basquetito Allstar
O gibi mais engraçado que li em 2024. Cada página me arrancava altas gargalhadas.
Esta hq é jornalística, mas tem um texto poético e reflexivo tão belo, que toca até quem não tenha passado por um luto.
Esta coletânea de quadrinhos brasileiros feita pra ser publicada nos EUA tem ótimas hqs. Todas elas! Cada uma mostra toda a qualidade e criatividade artística de seus realizadores, e nenhum deles decepciona.
3 - As Guerras de Lucas
Sou fã de Star Wars desde criança, e mesmo já conhecendo a maioria das histórias aqui narradas, vê-las sendo recriadas conseguiu me surpreender. E a forma como os autores conduzem, com drama e emoção no ponto exato. Me senti redescobrindo Star Wars.
Mesmo sendo homem, esta hq baseada na biografia vida da autora me tocou bastante. A forma como os vários fragmentos da vida, narrados ora de forma objetiva, ora subjetiva, toca fundo em nosso íntimo.
1 - Pigmento
A hq que considero a melhor leitura do ano é uma história envolvente, em poucas palavras e com desenhos bastante expressivos, Aline Zouvi capta cada emoção da protagonista, e transforma em imagens que nos dizem muito, mesmo com poucos diálogos. É um exercício de linguagem em forma de quadrinhos, e muito competente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário